sexta-feira, 16 de novembro de 2012

O CheeseCake mais fácil do mundo



Quem me ensinou esse cheesecake foi meu cunhado. Estávamos jantando na casa da minha sogra e ele me deu a receita por alto. Confesso que me lembrava vagamente dos ingredientes e resolvi me aventurar assim mesmo. Essa versão é a mais fácil de todas que eu conheço e igualmente deliciosa. Vale a pena experimentar.

Para quatro pessoas:

1 pacote de cream cheese
Creme de leite fresco
Açúcar
10 biscoitos  de aveia e mel
Amoras
Whisky
1/2 laranja


Triture os biscoitos no liquidificador e reserve. Bata o cream cheese com um pouco de creme de leite fresco e duas colheres de sopa de açúcar. Em taças de sobremesa, coloque um pouco da farofa de biscoito e por cima o creme. Reserve na geladeira. Em uma panela, coloque as amoras, o açúcar , um pouco de suco de laranja e raspas da casca . Deixe engrossar o caldo e flambe com uma colher de sopa de whisky. Coloque por cima para finalizar o cheesecake. Voilá.

Nenhum comentário: