quarta-feira, 12 de maio de 2010

Pirulito de chocolate




Sempre quis fazer esse pirulito, mas nunca tive coragem de tentar.Acho chocolate uma matéria prima complicada! Tem que fazer a tal da temperagem e os chocolates hidrogenados que não precisam ser temperados têm gosto de sabão! O aniversário do Pedro estava chegando e enquanto eu montava o cardápio, coloquei no fim da lista, em letras bem pequenas: pirulito de chocolate. Era mais um incentivo do que uma certeza de que eu faria e daria conta dessa receita. Fui ao centro da cidade para comprar as coisas para a festa e lá na Aidan, comentei com a moça que me atendeu sobre o pirulito. Ela mais que depressa me disse: - É muito fácil, menina! É só levar o chocolate da Herald que não tem gosto de sabão. Vai por mim! Eu na hora me empolguei e catei o chocolate da Herald, os palitos de sorvete, os bicoitos maria, o doce de leite e os saquinhos para embrulhar. No caminho vim pensando: ah , se não der certo, paciência! Fiz conforme a moça me disse e pasmem: ficou ótimo! Delicioso!
Recebi 4 encomendas durante a festa!! rs rs rs rs
O chocolate Herald é mesmo gostoso e fácil fácil de ser trabalhado! A partir de agora vou me jogar nas receitas com chocolate! Aguardem!!!!

Como fazer:

Pegue dois biscoitos maria e recheie com doce de leite, grude o palito e reserve por umas duas horas para que o doce de leite seque e cole bem. Depois das duas horas, coloque o chocolate em uma tigela e derreta no microondas conforme as intruções da embalagem. Banhe o pirulito no chocolate e coloque em cima de um papel manteiga para secar. (eu não precisei levar o meu à geladeira) Depois de seco, embrulhe no saquinho plástico e amarre com uma fitinha. Voilá!

4 comentários:

Luisa disse...

Hum, é muito bom!!! Comer, tá?!
Não gosto muito de cozinhar não, mas amo ver essa paixão nas pessoas.
Pq tbm acho que é isso mesmo tem que curtir, assim como você, adora e se desafia, enfim é uma arte mesmo.
Tá de super parabéns!

disse...

Obrigada Lu!!
Eu faço pra vc quando vc quiser tá??
beijo

Anônimo disse...

Ai delícia heim.... Eu que estou na fase mais comilona dos últimos tempos então! Acho que comeria meia dúzia agora, só no lanche!!! rsrsrs

Bjo apertado,

Naza

disse...

Nazaaaaaa
Rindo de você figura!!! Mas hei de concordar que essa delicia é para comer em pares....
Saudades
beijos