segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Spaguete de bacalhau.

 
Ontem eu não tinha a menor idéia do que faria para o almoço! Ao abrir a geladeira, vi que tinha um bacalhau desfiado, já dessalgado, pronto para ser preparado! Meu dignissimo é fã de massas e risotos e claro que eu queria agrada-lo! Em um primeiro momento pensei em fazer um risoto de bacalhau, mas fiquei com uma certa preguiça de fazer caldo para o arroz etc e por isso optei por um spaguete.
Infelizmente não sei a quantidade certa de cada ingrediente, fui fazendo no olho e provando...So sorry!

Você vai precisar:
Spaguete

bacalhau desfiado

tomates cerejas

azeitonas pretas

creme de leite fresco

cebolas

sal e temperos a gosto

leite

azeite

Em uma panela, aqueça o azeite e refogue a cebola até ela murchar. Acrescente o bacalhau desfiado e refogue por alguns minutos. Coloque um pouco de leite e deixe cozinhar. Retire do fogo e escorra o leite. Volte ao fogo e acrescente as azeitonas e os tomates picados, refogue. Coloque um pouco do creme de leite fresco, deixe levantar fervura e reserve. Coloque o spaguete para ferver e cozinhe até que fique al dente. Pegue esse creme de bacalhau, acrescente um pouco mais de creme de leite e vá misturando à massa. Salpique parmesão e sirva a seguir.

2 comentários:

André Luis Chaves. disse...

Com meu avental novo, que ganhei no dia dos pais, fui à obra com o bacalhau que tinha certeza, estava escondido bem no fundo do freezer. Deu tudo certo ! Recebi todos os elogios que devo a você minha amiga ! Vou ficar fã do seu blog já que meu tempo para procurar receitas é curtíssimo e geralmente vou de risoto ou filé e molho, sem contar o macarrão que é pau pra toda empreitada.Valeu, um beijão.
André.

disse...

:))

Fico muito feliz!
Afinal esse blog foi criado pra isso!
Assim que testar outra receita me diga o que achou tá?
Tenho postado bem menos do que eu gostaria, mas depois que Pedro nasceu meu tempo que já era pouco, ficou ainda mais escasso!!
beijo gde!