sábado, 17 de março de 2012

Ceviche, batata recheada e salada de fruta

O almoço de hoje foi tão gostoso, fresco e leve que fiquei com vontade de repetir esse cardápio! Adoro quando termino de cozinhar e me dá essa sensação! Vamos ao que interessa:

Ceviche:

Filé de Tilápia
Limão siciliano
Laranja
Alho
Cebola
Pimenta do reino e sal a gosto
Azeite

Corte o filé em cubos, pique o alho bem pequenininho, corte a cebola em fatias bem finas. Faça um suco com o siciliano e a laranja. Em uma vasilha, despeje o filé em cubos, tempere com sal, pimenta e azeite, coloque a cebola e o alho, desepeje o suco e deixe marinando por pelo ou menos meia hora. Voilá!

Batata recheada:

Batatas
Sal
Queijo de cabra (pode ser requeijào, catupiry, etc e tal)
Queijo parmesão ralado

Cozinhe as batatas com casca e tudo em água e sal. Quando estiverem macias retire do fogo, escorra e espere esfriar um pouco. Faça um buraco na batata, retirando um pouco da polpa. Recheie com o queijo de cabra, salpique queijo ralado, regue com azeite e leve ao forno quente para gratinar. Pronto.

Montagem do prato:
Coloque umas folhas de alface americana e algumas de espinafre. Por cima, despeje o ceviche. Para enfeitas, folhas do manjericão francês. Ao lado, coloque a batata gratinada. Regue o azeite e sirva a seguir.



Salada de fruta com creme

Me lembro de fazer esse creme ainda adolecente. É facil demais e combina muito com a salada de fruta. Você vai precisar de uma lata de leite condensado e uma caixa de creme de leite. Abra os dois misture um com o outro e está pronto! hahahaha

Nenhum comentário: