domingo, 28 de outubro de 2012
Camarão na Moranga
Ontem fomos na Mostra de Artes da escola do meu filho. Em seguida, fomos até a Cobal comprar pupunha para o almoço. Eis que ao passar por uma banca de verduras e legumes me deparo com essa abobora incrível e fico tentada em testar o tal camarão na moranga. A verdade é que eu sempre quis fazer esse prato mas nunca achei que seria capaz. Ontem perdi o medo e coloquei a mão na massa. Quando chegamos em casa, comecei a procurar receitas para minha empreitada gastronômica Como nenhuma receita me agradou de cabo a rabo, peguei um pouco de cada e voilá! Ficou beeem gostoso!
Vamos ao que interessa:
1 abobora moranga média
1 lata de tomate pelati
2 colheres de sopa de extrato de tomate
Coentro
Salsinha
Tomates cerejas
250g de catupiry
400g de camarão
Azeite
sal e pimenta do reino
tabasco
1 cebola média picada
1 dente de alho
granapadano
400 ml de caldo de camarão ( ok, nas receitas que eu li, todas diziam para fazermos o caldo com as cascas do camarão etc e tal. Como o camarão que eu tinha no freezer já era o descascado fui de knorr mesmo)
Em uma panela, coloque azeite e refogue a cebola e o alho. Em seguida, coloque a lata de pelati e tomatinhos cerejas picados. Despeje o caldo de camarão, tempere com a pimenta, sal , tabasco, salsinha e coentro. Coloque o extrato de tomate e deixe reduzir pela metade.
Enquanto o molho está reduzindo, lave a abobora e corte uma tampa abrindo um buraco. Reserve a tampa e tire com uma colher todas as sementes, desprezando-as. Coloque dentro da abobora o catupiry , guardando umas duas colheres de sopa para colocar na parte de cima.
Em uma frigideira, dê uma salteada nos camarões com azeite e tempere-os com sal e pimenta. Reserve.
Quando o molho estiver reduzido, transfira-o para dentro da abobora juntamente com os camarões. Coloque as duas colheres de sopa do catupiry e rale um pouco de granapadano.
Coloque um pouco de água quente em uma assadeira e por cima a abobora fechada pela tampa e envolta no papel alumínio. Leve ao forno por uma hora e meia. Sirva com arroz. Nham Nham!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário