Pra não jacar com muita intensidade, resolvemos maneirar na ceia esse ano. Dos petiscos a sobremesa, foi tudo mais ou menos light.
Petiscos : bolachinhas de arroz, torrada de pão sem glúten, tomate, búfala e manjericão, antepasto de berinjela ( já tem a receita aqui), castanhas e queijo brie porque ninguém é de ferro.
Salada de tomate cereja envolto no cream cheese light com castanhas.
Coloque na mão um pouco do cream cheese light e enrole o tomate cereja, assim ó:
Em seguida, passe os tomates na castanha de caju picada e leve ao freezer por vinte minutos. Isso vai firmar o cream cheese possibilitando que o cortemos em fatias.
A carne foi minha mãe quem fez. Ela escolheu o lombo de panela com abacaxi grelhado. Tempere o lombo a gosto, grelhe em uma panela bem quente com azeite, alho e cebola e vá virando e pingando água até cozinhar. O abacaxi grelhe na frigideira com um pouco de óleo de coco ou manteiga ghee.
Para acompanhar eu fiz um arroz sete grãos incrementado com frutas secas e castanhas. Cozinhe o arroz conforme a indicação da embalagem e reserve. Em uma panela, coloque um pouco de manteiga ghee e doure damasco seco picado, passas, castanhas de caju picadas e amêndoas em lascas. Quando estiverem douradas coloque o arroz pronto, esquente e sirva a seguir.
De sobremesa, o cheesecake fit que eu já postei aqui
Claro que comemos mais do que o normal, mas sem tanto peso na consciência e com muito sabor! 😉