domingo, 25 de janeiro de 2009

Presentinho...


Xuca, minha amiga querida que eu tanto amo, chegou aqui em casa hoje com esse presente!! Antes de abrir eu já tinha amado e achado lindo...mas quando eu abri me apaixonei de vez!!

É uma caixa-livro linda intitulada: Sugar and Spice da Kêda Black. A caixa é redonda e linda cheia de fotos de comidinhas deliciosas, quando abrimos a tampa nos deparamos com váaaarios livrinhos recheados de receitas deliciosas, separados por ingredientes que combinam entre si!!

Ameeeeeiiiiiiiiii!!

Mas o melhor de tudo foi o cartão!!! Taí na foto para vocês lerem!! rs rs rs

Pode deixar que vou fazer várias receitinhas para você viu??

Obrigada de coração!!

Costela ao Barbecue - Parte II




Ontem meu cunhado arrasou na cozinha! ( vide post anterior) Quando minha irmã me mandou a foto da costela que ele fez fiquei aguando aqui à léguas de distância!! afe!


Maridão, que também ficou aguando na frente da foto, me lembrou que tínhamos uma costela no freezer! Não tive dúvida!! Tirei do freezer ontem de noite e deixei descongelando na geladeira para o almoço de hoje. Aqui em casa ela veio acompanhada de batata assada com azeite e sal e uma saladinha verde beeeem refrescante!!


Tudo culpa desse meu cunhado fofo que a gente ama tanto! ;)



Ps: a receita da costela tá no post abaixo...

sábado, 24 de janeiro de 2009

Costela ao Barbecue




Já pensou chegar em casa sábado, depois de uma manhã de aula e ser recebida com esse almoço?? Com a mesa posta toda linda???A sortuda da vez não fui eu. Foi minha irmã que foi surpreendida pelo meu cunhado fofo!!! Demais né????




Costela ao Barbecue:




1 Costela temperada Aurora.


1 molho barbecue pronto.




Lambuze a costela com o molho, embrulhe-a com papel aluminio sem deixar uma abertura para não escapar o molho. Leve ao forno baixo por 2 h. Voilá!!!

domingo, 4 de janeiro de 2009

Prato de milho


Essa receita faz parte das receitas de família da vovó Lanita (avó do meu marido). Me apaixonei na primeira garfada e desde então comia nas reuniões familiares. Mês passado, pleitiei e receita! O desejo era tanto que não pude me conter!!! Meu sogro escreveu e me mandou por email.

É de comer rezando!!!!!


RECEITA DO PRATO DE MILHO ( TRADIÇÃO DA FAMÍLIA INICIADA PELA MAMÃE )


3 a 4 espigas de milho, cortadas os grãos ao comprido; ( eu usei uma lata daquele milho Bonduelle)

Colocar em um pirex, misturando 3 ovos inteiros e uma colher de sopa cheia de manteiga;

Colocar leite( a quantidade de leite deve ser necessária para cozinhar o milho);

Misturar uma colher de chá de sal e misturar aos pouquinhos açúcar até ficar agridoce ( nem salgado, nem doce );

Este é o segredo o prato. Não tem medida certa. Através do paladar ( salgado adocicado ) é que o ponto ideal será encontrado;

Levar ao forno até dourar/gratinar. Esta pronto para ser saboreado com um belo rosbife ou frango ensopado.


Aqui em casa ele acompanhou uma fraldinha com mostarda e pêra cozida e uma vagem cozida no vapor e salteada na manteiga!! Quero almoçar de novo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Pudim de Leite Condensado


Essa receita é do livro de um restaurante que eu amo: o Gula Gula! Adoro ir comer lá...adoro o atendimento, a comidinha, as saladas, as sobremesas, a decoração e o atendimento.

Confesso que quando eu reproduzo essa receita do pudim, mexo nela um pouquinho: não faço a calda deles, Timá faz a dela para mim e me dá em uma garrafa!! Sou péssima para fazer essa calda!! Vai entender!! Mas mesmo se fosse uma expert, acho 1 kg de açúcar um exagero! Mas se você experimentar o pudim deles lá no restaurante, certamente vai querer fazer a calda deles em casa!! Nem que seja por uma vez!! Vai por mim! Vou postar a receita na integra ok?


Calda de caramelo


1kg de açúcar

250 ml de água


Desmanche o açúcar completamente em fogo bem baixo. Acrescente à água fervendo (ela irá endurecer com o choque , mas logo irá liquidificar novamente.) Continue mexendo até obter o ponto de fio (ponto em que, ao se retirar um pouco da calda e puxá-la com os dedos, forma-se um pequeno fio, com consistência firme o suficiente para não se desmanchar com facilidade).


Creme


2 latas de leite condensado

650 ml de leite

6 ovos


Bata tudo do liquidificador por 2 minutos e pare para baixar a espuma. Bata por mais 3 minutos.


O Pudim


Unte 12 forminhas com 9 cm de diâmetro ou uma grande, ambas com furo no meio, com a calda caramelada. Encha com o creme, espere um pouco para baixar a espuma e complete novamente. Coloque a forma ou as forminhas em um tabuleiro em banho-maria e leve para assar em forno baixo (120 graus) por aproximadamente 1 h e 30 min ( o meu fica pronto em 1 h) Quando retirar, o centro do creme deverá estar balançando levemente como se não estivesse completamente cozido.


Truque da Timá: Ela me ensinou a fazer o pudim um dia antes de servi-lo. Então depois de frio, cubra a forma com papel filme e leve à geladeira. Só desenforme no dia seguinte na hora de servir! É bem mais fácil!!!!