domingo, 4 de janeiro de 2009

Prato de milho


Essa receita faz parte das receitas de família da vovó Lanita (avó do meu marido). Me apaixonei na primeira garfada e desde então comia nas reuniões familiares. Mês passado, pleitiei e receita! O desejo era tanto que não pude me conter!!! Meu sogro escreveu e me mandou por email.

É de comer rezando!!!!!


RECEITA DO PRATO DE MILHO ( TRADIÇÃO DA FAMÍLIA INICIADA PELA MAMÃE )


3 a 4 espigas de milho, cortadas os grãos ao comprido; ( eu usei uma lata daquele milho Bonduelle)

Colocar em um pirex, misturando 3 ovos inteiros e uma colher de sopa cheia de manteiga;

Colocar leite( a quantidade de leite deve ser necessária para cozinhar o milho);

Misturar uma colher de chá de sal e misturar aos pouquinhos açúcar até ficar agridoce ( nem salgado, nem doce );

Este é o segredo o prato. Não tem medida certa. Através do paladar ( salgado adocicado ) é que o ponto ideal será encontrado;

Levar ao forno até dourar/gratinar. Esta pronto para ser saboreado com um belo rosbife ou frango ensopado.


Aqui em casa ele acompanhou uma fraldinha com mostarda e pêra cozida e uma vagem cozida no vapor e salteada na manteiga!! Quero almoçar de novo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

2 comentários:

Um café conceito disse...

Olá, BÊ

gostei de seu blog, bem simples e com receitas diferente, e principalmente dicas do que deu errado!REREREE

Também me aventuro na cozinha, tenho uma grande paixão ou vicio, não sei ao certo, logo que eu tiver alguma situação interessante te passo.

nos vizite:]

www.umcafeconceito.blogspot.com

atenc. Gustavo Ferro

disse...

Oi Gustavo,

Que bom que você gostou do Paladar! Bem vindo! Tenho escrito pouco aqui...bem menos do que eu gostaria! Cest La vie!
Pode deixar que irei conhecer seu blog!
Abraços,
Bê.