Quando eu ainda estava grávida, olhei várias lembrancinhas prontas, inclusive os bem nascidos. Achei tudo muito igual e industrializado. Me deu vontade de fazer as do Pedro. Sentei no computador e fiz os cartõezinhos, depois comprei as fitas azuis e os saquinhos. Faltava o essencial: o que colocar dentro da embalagem? Com neném em casa, eu precisava de uma receita prática e saborosa. Alguma coisa que desse para fazer entre uma mamada e outra. Comecei a procurar nos meus cadernos de receita e achei essa receita de brownie. Acredite ou não, eu nunca tinha feito brownie na vida! Sempre achei misterioso o ponto certo do brownie. Mesmo assim,resolvi tentar, pois a receita me pareceu ser o que eu estava procurando. E não é que eu estava certa? Gente, além de rápida, é d e l i c i o s a!!!!
Vamos ao que interessa:
02 xícaras de açúcar
4 ovos
01 xícara de farinha de trigo
02 xícaras de chocolate em pó
05 colheres de sopa de manteiga em temperatura ambiente
01 colher de chá de essência de amêndoa (pode ser de baunilha também)
01 barra de chocolate meio amargo ou ao leite ( eu vou sempre de amargo)
1/2 xícara de amêndoas, nozes ou macadamia. ( se quiser fazer sem, tudo bem.)
Bata o açúcar e os ovos. Acrescente a manteiga e misture bem. Acrescente os demais ingredientes, sempre misturando a massa. Por último, pique o chocolate em pequenos pedaços e despeje na massa. Em uma assadeira, retangular média, untada e enfarinhada, despeje a massa e leve ao forno pré aquecido por 40 minutos. Aqui em casa, foram exatos 40 minutos em uma temperatura de 200 graus. Mas cada forno é um forno né?
Quando formar uma casquinha por cima e o palito sair meio úmido tá na hora de tirar do forno e saborear!
Abaixo as lembrancinhas do Pedro:
Um comentário:
Bê, experimentei esta receita e foi o maior sucesso tanto que se tornou o meu carro chefe nas festas e passeios da Nina. Ah, não coloquei a baunilha e ainda assim ficou uma delícia. Minha próxima aventura será fazer os pirulitos.
Beijos, Rê
Postar um comentário