quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Camarões glaceados com fettuccini de pupunha




Eu não sei se já aconteceu com vocês, mas comigo sempre acontece. Estava eu passeando pela net em busca de novas receitas! Ando meio enlouquecida com tanta gente talentosa nesse mundo!! Entro em um blog cujo o nome me chamou a atenção: Trivial (ou nem tanto). Adorei cada pedacinho dele! E fiquei louca com essa receita de fettuccini de pupunha. A receita original é do Alex Atala, mas foi no Trivial que eu a encontrei. Acontece que quando eu cheguei na parte do molho glacê desisti de tentar!! O molho demora 40 horas!!!! Além de trabalhoso, eu sinceramente não tenho cacife para essas investigações!!! Mas mesmo sabendo o quão demorado e difícil (para mim) seria essa receita ela não me saiu da cabeça!! Então resolvi fazer uma pequena adaptação. E antes de dizer o que eu fiz, peço desculpas ao Leo, a Bia e claro, ao Alex Atala!! Fiquei matutando o que casaria bem com o pupunha e o camarão, e resolvi fazer um molho teriyaki! Óbvio que a receita original deve ser MUITO melhor!! Mas....a minha combinação ficou beeeeemmmmm gostosa!!
Vou fazer o seguinte:
Para a receita do fettuccini de pupunha e os camarões você
clica aqui e vai lá no Trivial dar uma espiadinha!! Aproveita para ver as delícias que eles tem por lá. E aqui em baixo, segue a receita do molho teriyaki que eu fiz:




1 xic. de molho shoyo


1 xic. de açúcar ( como eu estou em contenção de calorias, usei o adoçante em pó Tal e qual e ficou muiiiiito bom! )


1 xic. de vinho branco


Gengibre ralado


Uma pitada de sal


Misturar todos os ingredientes e levar ao fogo alto até que eles começem a ferver. Abaixar o fogo e deixar reduzir pela metade, ou até que ele começe a ficar um pouco mais líquido do que em ponto de mel - cerca de 20-30 min.



Depois de cozinhar o palmito, saltear os camarões, é só montar o prato e colocar o molho!!


Vale cada garfada!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi!!!! Essa cor ficou muito boa! E essa receita vou esperar pra vc fazer pra mim! Beijossss