terça-feira, 14 de outubro de 2008

Improviso da preguiça!!!


Nem só de receitas elaboradas vive meu paladar!!

O dia a dia é bem simples e rápido. Com refeições condizentes a correria do dia a dia. Só não dá mesmo é para abrir mão do sabor e dos temperinhos mágicos que transformam o mais simples dos pratos!! Mas hoje, com maridão viajando à trabalho não tive a menor vontade de enfrentar o fogão! Destesto fazer comida só para mim!! Acho chatinho não ter com quem compartilhar o sabor, cozinhar é um ato de amor né?? Um carinho, um cuidado ..enfim! Me lembrei de uma entradinha que tem no Manekineko que eu amo!! É uma sopinha com macarrão japonês, cogumelos e outras coisitas!! Não tenho e nem sei a receita. Mas mesmo assim improvisei. Não tive dúvida: um pacote de miojo light (quem não tem cão caça com gato! Sorry!), cogumelos frescos, cebolinha, azeite. Fervi o miojo no caldo de galinha que eu tinha na geladeira, salteei os cogumelos fatiados no azeite, temperados com salsinha, sal e pimenta e encorporei-os ao macarrão. Ficou honesto! Óbvio que não chegou aos pés da entrada deliciosa deles!! Mas para o meu dia de preguiça ficou ótimo!

Nenhum comentário: