terça-feira, 14 de outubro de 2008

Patê de Ricota


Eu tinha meia ricota na geladeira e precisava fazer alguma coisa com ela. Resolvi fazer uma pastinha para comer com pão de manhã. Fiquei pensando em coisinhas que eu poderia adicionar. Fico tão feliz quando eu tento fazer alguma coisa da minha cabeça e dá certo!! Há um tempo atrás eu jamais me arriscaria!!! Agora é esperar o maridão voltar para ver se ele aprova!

E vamos ao que interessa:

Meia ricota (+-200g)

5 ou 6 colheres de sopa de azeite

Manjericão fresco bem picadinho

Nozes trituradas

Sal, pimenta do reino e noz moscada a gosto

Um pouquinho de leite

Coloque a ricota e o leite no liquidificador e comece bater, aos poucos, vá adicionando o azeite. Tempere com sal, pimenta e noz moscada. Retire a pasta do liquidificador e misture o manjericão e as nozes!!

Nenhum comentário: