quinta-feira, 9 de outubro de 2008

"Lasanha" de Beringela




Hoje, perto da hora do almoço eu não sabia ainda o que iria cozinhar. As regras eram: tem que ser rápido, light e saboroso! Investiguei a geladeira, as opções e optei por uma falsa lasanha de beringela! Para essa receita você vai precisar de:


Beringela


Carne Moída


Molho de tomate


Sal, pimenta, azeite


Queijo mussarela (eu usei o light)


Corte as beringelas em lâminas muito finas. Tempere, regue com um pouco de azeite e leve ao forno. Eu não contei o tempo!! Sorry!! A beringela ficou no forno enquanto eu preparava a carne moída, acho que uns 20 minutos. A parte, refogue cebola no azeite e coloque a carne moída para dourar, tempere a gosto e pingue um pouco de água, deixe cozinhar. Quando estiver pronta, acrescente o molho de tomate e deixe ferver. Com os ingredientes prontos é só montar a "lasanha" : uma camada de beringela, uma de carne com o molho, uma de mussarela e assim por diante. Termine com a mussarela e leve ao forno para gratinar!!!! Nham Nham!!

Nenhum comentário: