sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Lanche para crianças!!!

Hoje recebi para o lanche, meus afilhados queridos!! Francisco sentou à mesa e disse:
- Nossa que delícia!!
Quase morri!! Eles são tão queridos e tão amados que valem uma tarde,uma semana, um mês, um ano inteiro na cozinha!!! No lanche tivemos: pão de queijo, mini hamburguer com cebola caramelizada, mini pizza (não vou postar essa receita!) e colher de brigadeiro. De lembrancinha, um saco de doces feito com um bilhetinho cheio de amor! Uma amiga quando me vê com eles diz:
- Ahhhh! Essa "Lucia Helena do unibanco mima vocês demais!! " Mimo mesmo!!
No que depender de mim, esses queridos vão ter sempre momentos felizes vida afora!
Colher de Brigadeiro
1 lata de leite condensado
1 colher de sopa de manteiga
4 colheres de sopa de chocolate em pó
Colheres de plástico descartável
Saquinhos de plástico transparente
Aquele negócio de arame que vem no pão de forma!! (não sei o nome!!!!!)
Misture todos os ingredientes e leve ao fogo baixo, mexendo sempre. Quando o brigadeiro começar a soltar da panela está pronto. Desligue o fogo e deixe esfriar. Quando estiver frio, pegue uma colher encha de brigadeiro, coloque os confeitos, enfie no saquinho e amarre. Leve para a geladeira e na hora de servir coloque as colheres em um vasinho! Fica lindo, saboroso e as crianças adoooooram!! E os adultos também! rs rs
Ps: Quem me ensinou a montar essa lindeza foi minha mãe querida!!

Mini Hambúrguer

Carne moída

Farinha de trigo

Cebola,açúcar,manteiga

Hortaliça (espinafre ou agrião, evite a rúcula é muito amarga para eles)

Mini pão de hamburguer

Queijo chedar

Faça o hamburguer com a carne moída e um polvilhe um pouco da farinha de trigo. Aqueça uma frigideira com azeite e frite-os. Quando estiverem cozidos, coloque o queijo chedar por cima para derreter. Em uma panela, coloque a manteiga, a cebola e o açúcar, deixe a cebola caramelizar. Abra o pão, coloque o espinafre e por cima o hamburguer. Em cima dele, um pouco da cebola caramelizada!! É de lamber os beiços!! rs

Pão de Queijo (Vovó Dércia- a melhor cozinheira do mundo!!)
1 kg de polvilho doce
1 copo grande de óleo não muito cheio
1 copo de água
1\2 copo de leite
8 ovos
1 prato fundo de queijo curado ralado
1 colher de sopa de sal
2 colheres de sopa de fubá de canjica
Ferva o óleo, o leite e a água. Escaldar o polvilho. Sovar bastante e colocar o fubá de canjica, o sal e depois de bem sovado, os ovos. Por último, o queijo. Se a massa ficar muito dura coloque um pouco mais de leite. Untar as mãos, enrolar e colocar para assar. Hummmmmm!!
Ps: Ok, os pães de queijo de saquinho são muiiiiito mais práticos. Mas não chegam aos pés do caseiro! Minha sogra tb faz um delicioso! Estou aguardando ela me enviar a receita e ai coloco aqui ok?

Para encerrar o lanche, um saquinho cheio de guloseimas!!! Eles adoraram!! Para amarra-lo uma etiqueta feita por mim, com retalhos de tecidos e papel cartão. Acho sempre que, esses pequenos gestos são uma declaração de amor à quem recebe. E carinho nunca é demais né?

2 comentários:

Fernanda, se preferir pode ser FER disse...

Adorei a idéia!!!!! Meu afilhado lindo e amado também chama-se Francisco.
Fernanda
http://mamaocomacucar.sampasite.com

disse...

Tenho certeza que ele também é um foooofoooo!!
Dindas corujerrimas hein?