domingo, 14 de setembro de 2008

Souflê de Batata

Essa receita é uma receita de família, da vovó Lanita que nesse ano comemora 100 anos!!! Incrível né?? E nessa foto, está meu sogro. Foi ele quem fez o jantar gourmet da noite para comemorar a recuperação da cirurgia da minha sogra. E claro, que eu fotografei tudo para colocar aqui!! Hoje os méritos são todos dele!Incluisve foi ele quem me mandou por email as receitas abaixo, eu só dei um ctrl c e ctrl v!!Vida mansa a minha hein? De entrada teve esse souflê, de prato principal frango com talharim (receita no post debaixo) e de sobremesa torta de banana com sorvete (essa receita já estava no blog). Não deixem de experimentar!! Estava tudo delicioso!


Soufle de batata.
Ingredientes
3 batatas
1 xic. de leite
1 colher de sopa de manteiga
2 colheres de sopa de parmesão ralado (nada de usar aqueles de saquinho hein?)
Sal, pimenta e noz moscada.
3 ovos
Queijo minas ou qualquer outro
1 colher de chá de pó royal
Modo de fazer:
Cozinhar as batatas e espreme-las ainda quentes como se fosse preparar um purê. Colocar numa tigela, misturar 3 gemas, uma xicara de leite, uma colher de manteiga, duas colheres de parmesão ralado. Temperar com sal, um pouco de pimenta do reino e noz moscada. Se achar necessário adicionar um pouco mais de leite para deixar a massa um pouco mais leve mas sem amolecer . Adicionar uma xícara de creme de leite, preferencialmente fresco. Conferir o tempero. Colocar pedaços pequenos de queijo Minas fresco ou outro qualquer. Bater as 3 claras em neve e mistura-las levemente com uma colher de chá cheia de pó royal. Untar uma forma redonda e alta, ou pequenas forminhas individuais para levar ao forno. Colocar queijo parmesão por cima. Deixar gratinar e servir quentes. Pronto, é só degustar e "bon apettit"!Sirva com salada verde.

4 comentários:

Anônimo disse...

Nooooossssaaaa vou sugerir uma investigacao sobre GENETICA.
Acho que os pais passaram a herdar as caracteristicas e habilidades dos filhos!!!!!!
Sera que conseguiremos provar esta teoria!!!!1
Um abracao a todos.
Floriano

Me, mysel and I disse...

Amiga bunita, seu blog esta um luxo!!!! Quem sabe vc sera a nova Ofelia hahahaha, so que muito mais bunita =)
Amei!

Selma Leonel disse...

Ti Ruy, meu chef preferido.... Que chic, vc na net, com direito a avental e tudo mais... Adorei ver vc, beijo

disse...

Floriano e Selma,
Bem vindos!! :)
JUUUUU,
Obrigada bunita!! É pq eu tenho muitas amigas bunitaaasss!! rs rs
Vai ser tudo esse encontro em ny hein???? beijo gde!