quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Costelinha ao molho de laranja


Como eu estou amamentando não pude fazer nem a costela ao barbecue nem a de mostarda com mel . Então resolvi fazer a costela com um molhinho de laranja. A foto que ilustra esse post é apenas da costela com a batata, sem o molho. É que meu marido fotografou o prato enquanto eu estava finalizando o molho e quando eu joguei o molho em cima esquecemos de fotografar! So Sorry!! ;(
Segue a receita:
Faça um marinado com suco de laranja, raspas de laranja,saquê (pode ser vinho branco, champanghe, pró seco), alho, cebola, salsinha e sal e deixe na geladeira de um dia para o outro.
Em uma assadeira coloque papel aluminio e em cima a costela, passe bastante manteiga na costela e coloque o caldo do marinado. Embrulhe bem para que o caldo não escorra enquanto a costela está no forno. Se necessário, coloque mais papel aluminio. (aqui em casa eu embrulhei 3 vezes!) Leve ao forno baixo por 2 horas e meia, abrindo o papel aluminio na última meia hora.
Para o molho de laranja:
Em uma frigideira, coloque para reduzir um copo de suco de laranja, em seguida acrescente uma colher de geléia de framboesa e raspas de gengibre. Espere engrossar e sirva por cima da costela.
Eu poderia também ter reduzido o caldo que ficou na assadeira, já que havia suco de laranja, mas como colocamos manteiga para assa-la, o caldo fica meio gorduroso, então achei melhor fazer um molhinho à parte.

Nenhum comentário: