quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Carne com molho de mostarda e mel, pupunha e cogumelo Paris

De hoje: carne ao molho de mostarda e mel, pupunha e cogumelo Paris com um pãozinho integral de passas. 😋😋😋.                     Carne: lagarto cozido na panela de pressão                                                    Molho: uma colher de sopa de mostarda Dijon, uma colher de sopa de requeijão Danúbio zero, uma colher de café de mel , Pimenta branca moída na hora, um pouco de água. Misture tudo e coloque em uma frigideira para ferver junto com a carne. ( essa quantidade serviu a mim a ao marido)                                O cogumelo e o pupunha salteados no azeite de spray com salsinha e cebolinha. Nham! 

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Arroz Negro e camarão ao leite de coco.



Eu amo arroz negro e acho que ele combina muito com peixes e frutos do mar. Aqui em casa essa combinação é sempre sucesso. O arroz eu faço da mesma maneira que o arroz tradicional,. O camarão eu refoguei no azeite com alho e cebola. Em seguida, adicionei brócolis, o leite de coco, coentro , uma colher de chá de açafrão, um pouquinho de tabasco, uma colher de Danúbio zero e pimenta branca. Deixei ferver um pouco para apurar o sabor e servi em seguida, com o arroz e uma farofinha. 😋😋😋😋

domingo, 2 de agosto de 2015

As sobras e a criatividade.


Eu tinha umas coxinhas de frango na geladeira que já tinham sido descongeladas, tinha um resto de arroz basmati que ia vencer... Juntei lé com cré e saiu essa delícia de almoço de domingo. Vamos ao que interessa: 
Tempere as coxinhas com pimenta, sal roda, suco de limão siciliano e mostarda ancienne. Reserve. Numa panela coloque uma maçã picada e cozinhe com água e canela. Reserve. Em uma panela wok , refogue a cebola e o alho no azeite, em seguida, coloque as coxinhas de frango (sem o caldo do tempero) e deixe dourar bem. Vá adicionando o caldo aos poucos até que o frango fique macio. Se necessário, coloque mais água. Quando estiver macio, adicione uma colher de sobremesa de mel. Misture e deixe apurar. Coloque duas colheres de sopa de cream cheese (light) , uma colher de chá de açafrão, um vidro de leite de coco light. Acrescente a maçã e o brócolis, já cozidos. Cozinhe por mais dez minutos e voilá! Nham nham 

domingo, 19 de julho de 2015

Salmão grelhado com baroa, cenoura e muito alecrim.


Tempere o salmão com limão, gengibre, sal e pimenta. Reserve.  Coloque a baroa e a cenoura já pré cozidas em um pirex, regue com azeite, acrescente Mini cebolas ( aquelas docinhas) , tempere com azeite, alecrim, pimenta e sal. Leve ao forno por 20 minutos. Quando os legumes estiverem quase prontos, grelhe o salmão em uma frigideira com um pouco de azeite. 😉

domingo, 12 de julho de 2015

Lagostim, rösti de legumes, tomate e pimentão assado.

Corte os tomates em quatro, retire as sementes. Faça o mesmo com o pimentão. Coloque em um tabuleiro, regue com azeite, salpique um pouquinho de açúcar e eleve ao forno baixo por uns vinte minutos. Tempere o lagostim com pimenta branca, sal rosa e limão siciliano. Reserve. Rale uma batata, uma cenoura e uma abobrinha, coloque em água fervente por um minuto. Escorra e coloque em uma vasilha com água e gelo para parar o cozimento. Depois de alguns minutos escorra bem, tirando toda a água, unte uma frigideira com azeite e coloque a massa da rösti. Leve ao fogo e espere tostar de um lado, vire e toste do outros. Quando for tostar o último lado, comece a grelhar os lagostins em uma grelha. Nham nham! 

domingo, 5 de julho de 2015

Almoço de domingo

De entrada fiz um vinagrete de tomate: 
Tomate cereja picadinho, um fio de azeite, um pouco de vinagre de manjericão, manjericão, pimenta e sal rosa. Misture tudo, prove o tempero e coloque por cima de uma torrada com uma fatia de queijo parmesão 
O almoço: 

Dividi a costela em três partes: uma temperei com barbecue, a outra com tomilho, azeite, sal e pimenta e a terceira com mel e mostarda. Enrolei no papel alumínio e levei para a churrasqueira. 
Para acompanhar legumes: batata doce, abobrinha, berinjela, cebola, pimentão amarelo  e cinnamon Apple. Marido pediu e eu acabei cedendo: fiz também uma pera assada com gorgonzola. 

Pera ao gorgonzola: dívida a pera em duas, cave um buraco no meio de cada metade e coloque o queijo gorgonzola dentro. Regue com azeite, tempere com pimenta e leve para assar. E pra acabar: o cinnamon Apple

Cinamom Apple: duas maçãs, um copo de água, duas colheres de sopa de canela, 4 colheres de sopa de açúcar, suco de um limão. Misture todos os ingredientes, com exceção das maçãs, e leve ao fogo, deixe ferver. Em seguida, acrescente as maçãs picadinhas. Deixe cozinhar até secar toda a água de temperos. 


Café de domingo

O meu, o seu, o nosso. Foram três cafés da manhã diferentes, atendendo o desejo e as necessidades de cada um da família. Em comum, apenas o suco verde. A seguir, mostro o de cada um.


O meu foi: água de berinjela, suco verde, requeijão Danúbio zero com ervas italianas moídas na hora e azeite spray andorinha. Uma porção do biscoito de arroz Kallassi com pimenta.  

O do meu filho foi: pão tostado na frigideira com azeite andorinha spray, uma fatia de presunto, ovo mexido, suco verde e um copo de leite com uma colher de cacau em pó. 

O do marido foi: água de berinjela, suco verde, dannio com morango, banana e por cima uma farofa de amêndoas, castanhas e nozes. Croissant , ovos mexidos com ervas italianas, tomates cerejas e búfala. 

domingo, 28 de junho de 2015

Petiscos

O zona sul tem uma bisnaga de semente de papoula que é deliciosa, e vire e mexe, compramos ela pro fim de semana. Hoje, cortei ela em rodelas e esquentei numa frigideira com azeite. Em seguida, montei os canapés com os queijos e vinagrete que já estavam prontos. Um foi de gorgonzola e vinagrete de amora, o outro de tomate, com ervas italianas e uma lasca de parmesão. Marido delirou. E achou pouco, queria mais. 

Canapé de gorgonzola e vinagrete de amoras: 

Corte o pão em rodelas, aqueça-o , coloque o queijo gorgonzola e por cima o vinagrete de amoras. Para o vinagrete: amasse 5 ou 6 amoras, um fio de azeite, mix de pimentas moídas na hora e um tiquinho de vinagre de manjericão. Coma rezando. 

Canapé de tomate e parmesão:
Vinagrete de tomate: pique o tomate, coloque um fio de azeite, um fio de vinagre de manjericão, pimenta moída na hora e ervas italianas. Misture tudo e pronto! Coloque por cima do pão aquecido e finalize com uma lasca de parmesão.

sábado, 27 de junho de 2015

Salada de agrião e queijo feta com vinagrete de amoras.


Ontem eu estava pesquisando receitas na internet e descobri essa delícia. Por sorte, tinha quase todos os ingredientes em casa, menos o queijo feta. Pela manhã, dei um pulo no mercado, comprei o queijo e comecei a brincadeia na cozinha. A receita é simples, fácil de fazer e de um sabor incrível. Entrou pro hall das favoritas.
A receita tá aqui ó: http://blog.chefsclub.com.br/semana-dos-namorados-salada-com-queijo-feta-agriao-rucula-e-vinagrete-de-framboesa/

domingo, 21 de junho de 2015

Bacalhau com legumes e arroz de coco.



Para o Bacalhau:
1kg de bacalhau em lascas
1 berinjela em cubos
1/4 de pimentão amarelo
1 colher sopa de alho picado
1 cebola pequena 
Alecrim, salsa e cebolinha
1 abobrinha
2 tomates 
1/2 brócolis 
Algumas azeitonas pretas
1/2 limão siciliano 

Fervente o bacalhau e reserve. 
Numa panela com azeite, doure o alho, a cebola, e em seguida, o pimentão. Deixe cozinhar um pouco. Acrescente a berinjela, refogue e acrescente o restante dos ingredientes, deixe cozinhar e quando a água dos legumes secar, acrescente o bacalhau. Tempere a gosto e voila! 

Para o arroz de coco
Eaa receita é do Espaço Nutriente ( clínica da minha nutri amada . Vale a pena segui-los no instagram) 
1 xícara de arroz basmati 
1 xícara de leite de coco light
1 xícara de água fervente 
Coloque numa panela o arroz, o leite de coco e a água fervente. Quando ferver, tampe a panela e abaixe o fogo. Deixe cozinhar por 10 minutos. 

sábado, 30 de maio de 2015

Brunch de aniversário


Meu marido não gosta de aniversário. Também não é muito amigo de festas... Coitado! Casou logo comigo que amo uma casa cheia, adoro uma festa e comemoro qualquer coisa! Com o tempo ( já estamos casados há 14 anos) parei de forçar a barra para festas, mas acho que ele já se acostumou que,casado comigo, a data não passa em branco e que pelo ou menos em família, vai ter comemoração! Esse ano fiz um brunch já que ele adora café da manhã. Já aviso que esse post vai ser longo! Vou colocar as fotos de tudo aqui e embaixo delas coloco as receitas tá? Ele amou. Meu filho adorou e é isso que vale pra mim. 
Esse bolo é o melhor bolo de chocolate que eu já comi na vida. É a terceira vez que faço ele e a receita não tem erro. É um bolo caro, que gasta muito ingrediente, mas vale cada centavo! 😉
A receita tá aqui ó:
http://gshow.globo.com/programas/webseries/O-Programa/noticia/2015/02/quimica-dulce-delight-ensina-como-fazer-um-bolo-de-chocolate-molhadinho.html

Esse wafle eu comprei pronto. Mas queria mostrar como ficou fofo! Cortado em fatia, dentro do copinho já com mel. Morri! 
Esse espetinho ficou delicia e deu o maior charme pra mesa. No palito: morango e mirtilos para serem molhados no iogurte grego. 
Brigadeiro de Foie gras
Fomos numa festa de aniversário e o buffet da festa serviu esse "brigadeiro". Achei tão bom que resolvi testar. Deu certo e arrancou suspiros de todos! Pegue o patê de foie, faça bolinhas, passe no granulado. Sirva em cima de um pouco de geleia de frutas vermelhas. Dos deuses!!!! 
Melão com parma:  a combinação preferida do Marido nos cafés da manhã de festa aqui em casa. Não tem segredo! 
Detalhe da caixinha de chá que eu fiz. 😉
 E pra terminar : gelos com flores comestíveis para manter o espumante geladinho até a hora do bolo! 
Nham nham! Cheers! Santé! Salut! Saúde! 

sábado, 2 de maio de 2015

Lagostim, rösti de legumes e nirá

Todo sábado tem promoção na peixaria do Zona Sul no Leme. Hoje o quilo do Lagostim estava 16 reais. Compramos 1 kg e resolvemos fazê-lo na churrasqueira, grelhado, temperado com limão siciliano, sal e ervas de Provance. Depois de temperar, é só colocar na grelha da churrasqueira. Para acompanhar, inventei uma rösti de legumes: duas batatas médias, flores de brócolis picadas,  uma cenoura grande, uma abobrinha grande, todas raladas no ralador grosso. Em seguida, coloque uma água pra ferver e fervente os legumes por um minuto, retire e coloque numa vasilha com água fria para interromper o cozimento. Escorra e aperte bem os legumes para sair toda a água. Tempere a gosto. Eu usei sal e pimenta branca, ambos moídos na hora. Em uma frigideira quente, coloque um pouco de azeite e esparrame os legumes dando o formato da rösti. Deixe dourar, vire o lado, espere dourar e sirva a seguir. O nirá dispensa receita né? Já virou figurinha fácil nesse blog! 

sexta-feira, 1 de maio de 2015

Sopa de abóbora com gengibre, omelete de claras e torradinhas de arroz.


Chegar da ginástica faminta e não poder comer muito é uma tarefa árdua nessa vida! O que eu faço pra dar tapear o estômago é abusar dos alimentos "à vontade" liberados pela nutri. ( clara de ovo, requeijão Danúbio zero, tomate, manjericão, cogumelos, nirá, verduras ) por isso essa mistureba no jantar de hoje.
Foram três conchas de sopa de abóbora, duas claras na omelete, uma colher de sopa do requeijão e dez torradinhas de arroz.
A sopa não tem mistério: coloque a abóbora japonesa para cozinhar e em seguida bata no liquidificador com o gengibre. Tempere a gosto. Nham nham! 

domingo, 26 de abril de 2015

Palitos de abobrinha com parmesão, ervas italianas e pimenta branca

Esse foi o almoço de hoje aqui em casa. A lula temperei com sal, limão siciliano e grelhei com azeite e tomate cereja. O nirá anda aparecendo muito esses dias né? É que além de amar esse broto, está na época dele e já já não vou mais conseguir comprar.  O palito de abobrinha foi a soma de muitas receitas que eu encontrei no Pinterest, acabei inventando essa aqui:
Uma abobrinha grande cortada em palitos
Parmesão
Ervas italianas
Pimenta branca 
Um pouco de farinha de mandioca 
1 ovo

Corte a abobrinha em palitos e coloque em água fervente por 40 segundos. Escorra e coloque em uma vasilha com água fria para parar de cozinhar. Em um bowl bata ligeiramente o ovo. Em outro misture o parmesão, as ervas, a pimenta e a farinha de mesa. Passe a abobrinha no ovo, em seguida na mistura de secos e coloque em um pirex forrado com papel manteiga.
Leve ao forno alto até dourar. Nham 😋

sábado, 25 de abril de 2015

Almoço de sábado.

Almocinho delicia hoje: toast de salmão com gergelim, mix de cogumelos e nirá. O mix e o Nirá não tem segredo: tudo refogado no azeite temperado a gosto. O toast também é grelhado no azeite, mas bem rápido e só as laterais, mantendo o miolo cru. Em seguida, passe no gergelim e leve ao freezer para parar de cozinhar. Na mesma frigideira que grelhou o salmão, coloque um pouco de gergelim, um pouco de mel e um pouco de shoyu fazendo um molho para acompanhar. Monte o prato, retire o salmão do freezer, que passe rapidamente nesse molho e sirva a seguir. Nham! 😋😋😋

Skin de salmão

Meu marido adora essa entrada e ela sempre aparece quando fazemos salmão. Pegue o filé de salmão inteiro e coloque numa frigideira sem nada de gordura, com a pele virada para baixo. Deixe tostar por alguns minutos. Quando estiver tostada, retire o filé e com ajuda de uma faca retire a pele do salmão. Corte em tiras e volte a frigideira para acabar de tostar. Coloque em uma vasilha, ponha por cima fatias de grana pandana, regue com mel e tempere com pimenta branca e sal moídos na hora. 

Café da manhã

O meu, o seu, o nosso café da manhã! Para dar conta dos desejos e necessidades de cada um, às vezes eu acabo fazendo um café triplo! O meu foi: suco verde, bolacha de arroz e requeijão Danúbio zero temperado com ervas italianas. Do marido: panqueca de aveia ( 1 ovo, 1/2 xícara de leite, 3 colheres de sopa de farelo de aveia, 1 colher de requeijão) com banana e mel, um cacho de uva paulista e ovos mexidos. Do filho: uma panqueca de aveia, ovos mexidos e banana. Bom dia! 

domingo, 5 de abril de 2015

Almoço de Páscoa



Adoro casa cheia de amigos! Adoro essas datas em que temos a desculpa pra fazer festa! Esse post é pra contar um pouquinho do meu almoço de Páscoa, e ele vai dar conta da decoração e da comilança! 
Para a mesa, fui no Saara e fiz a festa comprando pequenos coelhos, tapetes de grama, Mini ovinhos, etc. A louça de coelhos e os coelhos grandes são da Tok &stok que resolveu colocar tudo de Páscoa com 50% de desconto!!!! Sorte a minha! 
Vamos a mesa:

Essa foi a mesa principal do almoço. Na varanda tivemos uma mesa de petiscos:
Foie Gras com geleia de amora. Essa é uma entrada antiga mas que eu adoro! E pra entrar no clima, cortei o Foie com um cortador em forma de coelho. 
Figo com grana padano e mel. Uma delícia de combinação e é fácil
Fácil de fazer. Só cortar os ingredientes e montar. Voilá! 

Para acompanhar o brie, a conserva de berinjela ( já tem receita dela aqui ) e o foie, torradinhas de pão de forma em forma de coelho. Essa torrada é a minha predileta. Para fazer você precisa passar um rolo de macarrão por cima da fatia de pão e deixá-la bem fininha. Em seguida, corte no formato desejado e coloque no tabuleiro. Regue com muito azeite e  leve ao forno até dourar. Fique atento! Como são muito finas elas assam rápido! 

O prato principal foi o bobó de camarão com arroz, farofa picante e pimenta biquinho. 

Para o Bobó:
1 kg de aipim
1,5 kg de camarão 
4 tomates
1/2 pimentão
1 cebola pequena
2 dentes de alho
Sal a gosto
Cheiro verde
1 vidro de leite de coco
1/2 xícara de azeite
2 colheres de sopa de extrato de tomate.

Cozinhe o aipim e bata no liquidificador com um pouco de água, obtendo um creme. Reserve. Também no liquidificador , bata os tomates, a cebola, alho, o pimentão, o extrato de tomate e o cheiro verde. Reserve. Numa frigideira, refogue os camarões temperados com sal e ervas a gosto ( usei ervas de provance moídas na hora) . Num panelão, misture o aipim ao creme de tomate e deixe ferver, acrescente o leite de côco e o azeite misturando bem. Por último, acrescente o camarão deixando ferver por de minutos. Veja o tempero, se necessário acrescente sal, tabasco etc.  Coma rezando!!
Para a sobremesa, cortei dois ovos pequenos ao meio e recheei. Um com brigadeiro branco e frutas vermelhas, o outro com brigadeiro de limão siciliano e farofa de pistache. 

Para o brigadeiro branco

1 lata de leite condensado
1 colher de sobremesa de
Manteiga
Misture em fogo muito baixo, sem parar de mexer, até o ponto desejado. 
Para o de limão siciliano: acrescente a essa mistura o suco do limão a gosto. 
Espere esfriar e coloque  nos ovos. 
A farofa de pistache: triture pistache com a ajuda de um mixer e coloque por cima do brigadeiro de limão. Nhamnham ! 
Para encerrar a tarde de comilança, um copinho desse elixir vegetal francês. Feito por monges ele promete ajudar a digestão. Eu acho ruim a beça, mas o ritual de bebê-lo já virou tradição aqui em casa. Feliz Páscoa!