sábado, 27 de setembro de 2008

Cheesecake de Cereja


Mari e Renato nos convidaram para jantar hoje. Amo estar na companhia desse casal que eu gosto tanto!! E para não chegar de mãos abanando, combinei de levar a sobremesa. Tanto a Mari, quanto meu marido amam cheesecake, então resolvi fazer um para adoçar o nosso fim de noite! Essa receita foi retirada do livro "Nigela Express", página 85. É diferente das receitas de cheesecakes já postadas nesse blog.


125g de bsicoito maizena (eu usei cookies de chocolate)

75 g de manteiga amolecida

300g de cream cheese

60g de açúcar

1 colher chá de essência de baunilha

1/2 colher de chá de suco de limão

250 ml de creme de leite fresco

1 vidro (284g) de geléia de cereja -acho geléia demais!!eu coloco beeemmm menos-


Bata os biscoitos no processador até que esfarelem. Junte a manteiga e bata de novo até que virem uma massa compacta. Pressione essa mistura no fundo de uma forma redonda com fundo removível de 20 cm de diâmetro. Pressione bem os lados para que eles fiquem um pouco mais altos do que o fundo. Bata juntos o cream cheese, o açúcar, a essência de baunilha e o limão, até a mistura ficar cremosa. Bata o creme de leite e junte-o à mistura de cream cheese. Espalhe a cobertura da cheesecake sobre a base de biscoitos e alise com uma espátula. Deixe na geladeira por 3 horas ou de um dia para o outro. Na hora de servir, desenforme a cheesecake e espalhe por cima a geléia de cereja. Rende 6 a 8 porções.


Ps: Eu decorei com morangos frescos intercalados com doce de jabuticaba!

2 comentários:

Anônimo disse...

essa chesecake é demais, vc então nem se fala...
Beijo grande, saudades e até a próxima noitada com muito amor,
Mariana.
esse blog tá um luxo! água na boca pura e a sensação de que não conheço nada de cozinha...

disse...

Paaaarraaa!!
Obvio que vc conhece e muiiito de cozinha!! Nem vem tá??
Saudades!!!!!
Obrigada pelos elogios!! Já tava sentindo sua falta por aqui...
beijo gde!