domingo, 28 de setembro de 2008

Namorado crocante com molho antiboise e vagem oriental



Nas minhas andanças pela net, descobri um site/blog que eu fiquei apaixonada!! Lá, encontrei muitas receitas apetitosas e decidi testar uma delas hoje. O site é o Dadivosa vale a pena entrar e ler tuuuuuuuudo!!!!! Essa receita do namorado é do Menu Confiança ( http://globosat.globo.com/gnt/programas/servico.asp),do Claude Troisgrois, mas eu a encontrei primeiramente no Dadivosa. Fiz algumas pequenas modificações por não ter todos os ingredientes em casa e sinceramente ficou muiiiiiito bom!! Comentário do maridão: "O melhor almoço/jantar de domingo dos últimos 15 anos!! Antes disso eu não me lembro...então façam as contas!!"





Namorado crocante com molho antiboise e vagem oriental
para 4 pessoas

NAMORADO

Ingredientes:

4 filés de namorado de 180 gramas (eu usei filé de tilápia)

2 colheres de farinha de trigo

2 ovos

6 fatias de pão de forma branco cortado em cubinhos

Sal a gosto

Pimenta a gosto

Modo de preparo:

Tempere o peixe com sal e pimenta. Em seguida empane-o com farinha, ovos e os cubos de pão de forma. Deixe o peixe grelhar no azeite até que o lado empanado fique tostado. Vire e finalize o cozimento.

MOLHO

Ingredientes:

8 tomates

1 colher de cebola picada

1 dente de alho picado

125 ml de vinagre de vinho tinto

60 ml de molho de soja

150 ml de azeite extra virgem

Coentro em grão

Pimenta malagueta ou Mole Mexicano a gosto (não usei)

Urucum ( não usei)

Salsa picada

Sal a gosto

Modo de preparo:

Retire a pele e as sementes dos tomates e corte-os em cubos. Numa panela com azeite, refogue a cebola, o alho e os tomates. Com a panela tampada, cozinhe tudo durante 20 minutos no fogo baixo. Depois junte os outros ingredientes e mexa.

VAGEM ORIENTAL

Ingredientes:

400 gramas de vagem ( Fiz a vagem cozida no vapor e não frita)

Sal Pimenta

Modo de preparo:

Numa panela com óleo, frite as vagens. Seque-as na sequência e tempere com sal e pimenta a gosto.

Toque Final: Disponha as vagens no centro do prato. Regue com o molho e por fim coloque o peixe crocante por cima

4 comentários:

Anônimo disse...

alguns dias atrás estava escrevendo um comentário super romântico, comentando que já era fácil te amar sem tantos predicados. me perguntava como poderia justificar minha sorte para os outros (?). Sinceramente, amor, não sei. Preciso de ajuda, mas, confesso, não poderia estar vivendo, todos os dias, uma situação mais gostosa - em todos o sentidos possíveis. te amo. ah, para os curiosos, ela é uma mulher casada.

disse...

;)

Também te amo!!
Tem sido uma delicia te ter como minha cobaia gatronomica!!
Acho mesmo que você tem sido bem generoso!!! rs
beijos

Anônimo disse...

Roberta, essa receita é mesmo um espetáculo! Que legal saber que você também a preparou para o maridón :)
Obrigada pela visita e pelo comentário tão gentil!
Beijos

disse...

Dadivosa,

Vou estar sempre de olho nas suas receitas!! Adoro a maneira como vc as descreve! Não tem o que agradecer!!
beijo