quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Sopa de Abobora e Batata Doce - Nigella

Tempinho frio, uma abobora na geladeira, o livro Nigella Express nas mãos. Uma folheada aqui, outra ali, encontrei essa receita!! Como não tinha todos os ingredientes acabei adaptando à realidade da minha geladeira e da minha dispensa! Mas vou postar aqui a receita na integra ok???

350 g de abobora e batata doce em cubinhos (eu não tinha a batata doce!!)
750 ml de caldo de frango ou de legumes
1/4 de colher de chá canela em pó (não usei)
1/4 de colher de chá de noz moscada
Pimenta do reino a gosto
4 colheres de chá de creme de leite

Leve ao fogo uma panela com os legumes, o caldo,a canela e a noz moscada. Quando ferver, abaixe o fogo e deixe cozinhar por 15 minutos, ou até que os legumes estejam macios. Junte a pimenta do reino a gosto. Bata a sopa no liquidificador. Divida a sopa entre duas tigelas de servir e decore cada uma com duas colheres de chá de creme de leite cada.
Rende duas porções.

Vocês devem estar se perguntando: cadê a foto??? A foto eu vou ficar devendo!! Vocês vão ter que confiar em mim e acreditar que essa sopa vale a pena!!!!!! Depois de servir o prato e decora-lo lindamente com um caracol de creme, descobri que eu consegui deixar as duas máquinas sem bateria!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Mas quando tiver repeteco dessa sopa aqui eu tiro foto e edito esse post ok???? Ou então, alguém pode fazer a sopa, fotografar e me enviar a foto!!! Que tal??

Um comentário:

Anônimo disse...

http://nigella-lawson.fatbash.com/2011/02/14/watch-nigella-lawson-natal-com-nigella-episodio-04-parte-2/
video da sopa!