quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Geléia de Tangerina


Geléia de Tangerina (Regina)
Deixar as cascas de tangerina (pokan) de molho na água para amolecer a parte branca da casca, de um dia para o outro.Raspe com uma colher a parte branca. Corte em quadradinhos bem pequenos e coloque em uma panela com água para ferver. É necessário 5 fervuras. Toda vez que ferver de 5 a 10 minutos, coar, enxaguar com água limpa até tirar o caldo amarelo. Provar um pedacinho para ver se ainda tem acidez. Só depois disso, escorrer e reservar os pedacinhos. Medir a quantidade dos pedacinhos (2, 3 copos) e colocar a mesma quantidade de medida em açúcar, misturando também um ou dois copos de suco de laranja. Colocar para ferver o açúcar e o suco de laranja, deixar engrossar um pouquinho e misturar os pedacinhos de casca dentro da calda. Continuar fervendo até dar consistência. Se quiser, pode colocar um pouco de água. Quando a calda tiver brilho e estiver cremosa, provar um pedacinho e ver se a casca já aderiu ao açúcar. Pronto!!!! Deixar esfriar e colocar em potes.
Dica: Se for guardar a geléia em pote de vidro, é necessário ferver os potes antes ok? Não esqueça! Como hoje tem jantar na casa da Mari, embrulhei esse potinho da foto para levar de presente!

4 comentários:

Anônimo disse...

Se eu dissesse que é a melhor geléia do mundo, pareceria exagero. Então, sem exagero: é a melhor geléia de tangerina que eu já comi na minha vida! Desde sábado tenho me lambuzado - em doses homeopáticas - diariamente.
Beijo, beijo, beijo,
Mariana.

disse...

Fico mega ultra feliz que você tenha gostado!!!!! ;)
Você não imagina a ressaca que eu fiquei tá??? ah nemmmmmmmmmm!
beijo gde!

Anônimo disse...

Nossa, parece uma delíca essa geléia.. Adorei a dica, principalmente pq estamos na época dastangerinas..vou tentar fazer! Beijão da Carol Belli

disse...

Carol,
Parece e é uma delicia!!
Só é meio trabalhosinha, mas vale cada minuto!! rs rs
Depois me conta!!
beijo gde!!