sábado, 11 de outubro de 2008

Arroz, Damasco, Castanha, Camarão e Brie




Pela manhã, Du foi ao mercado enquanto eu fazia exames de rotina. Lá escolheu os ingredientes do que ele queria comer durante o fim de semana. Para o almoço de hoje, ele queria: Camarão com brie e arroz de damasco e castanha. Meu marido agora acha que é assim: ele sugere o cardápio e eu que me vire na cozinha! Dou conta???? Com essas informações fui inventando o modo de preparar tal prato. Ficou bem gostoso, só achei que faltou um temperinho a mais no molho...aceito sugestões!!!!! Segue a "receita":

Camarões
Brie
Manteiga
Damasco seco
Castanha de caju triturada
Arroz
Whisky
Saquê
Sal, pimenta, limão siciliano

Faça o arroz da maneira tradicional e reserve. Pique os damascos em pequenos pedaços e reserve. Em uma panela, coloque uma colherinha de manteiga, a castanha de caju, o damasco e um pouco do arroz, misture tudo e voilá! Tempere os camarões, com limão, sal, pimenta. Em uma frigideira, salteie os camarões no azeite e dê uma flambada com o Whisky, por último coloque um pouquinho de saquê. Reserve. Em uma terceira panela, coloque manteiga, o caldo que o camarão soltou ao ser salteado e o brie. Tempere com noz moscada e deixe engrossar. Quando estiver pronto, jogue os camarões nesse molho e deixe dar uma fervida. Agora é montar o prato e degustar!!

4 comentários:

Gra disse...

Esses homens, querem tudo de mão beijada... Mas até que seu marido tem bom gosto einh?
Acabei de descobrir teu blog e com certeza vou voltar outras vezes!
Até a próxima...

disse...

Fazer o que né???? rs rs rs
Seja bem vinda e volte sim!!
Acabei de dar uma espiadinha no seu tb!! Oba!
beijo

Unknown disse...

Olá. Só conheci seu blog hoje e gostei. Tbém gosto de cozinhar e minha iniciação se deu fazendo a sopinha do meu primeiro filho (hoje um homem de 32 anos). De lá pra cá tomei gosto e nos finais de semana, esqueço do trabalho e assumo o fogão.Fiz sua receita e em vez de usar só o caldo que os camarões soram, usei o caldo de camarões que preparo antes e mantenho no freezer,congelado,para uso em risotos e outros. Acho que ressaltou o sabor.
Um abraço e parabéns pelo blog.
Luzia

disse...

Oi Luzia!!
Seja bem vinda!!!!
Fico muito feliz que tenha gostado do blog! Ele é nosso!
Fico feliz que você tenha testado e aprovado a receita!!
bj gde!