sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Moules et frites


Há três anos atrás quando fomos a Paris, experimentamos esse prato em um dos restaurantes do Quartier Latin. Fiquei apaixonada com essa combinação de moluscos e batata frita! Por aqui, não sabia ondem comer e há tempos andava com saudade dessa combinação. Ao chegar em casa, ganhei de presente um jantarzinho mega romântico do maridão!! Flores, a mesa toda linda do jeito que eu adoro!! Só isso já teria me deixado feliz! Agora, imagina a minha surpresa ao ver que no menu teríamos MOULES ET FRITES!!! Tre Content!! :)



Moules:

1kg de mexilhão sem cascas (o certo é estar com a concha)
1 cebola picada
2 tomates sem pele picados
1 colher de sopa de manteiga
meia xícara de salsinha
1 colher de sobremesa de mostarda Dijon
2 dentes de alho
2 copos de vinho branco
1 xíxara de chá de creme de leite fresco
Pimenta e sal a gosto

Colocar, com execeção do creme de leite, todos os ingredientes em uma panela grande. Cozinhar em fogo alto por 10 minutos, depois abaixar o fogo e deixar reduzir mexendo de vez enquando, retirando com uma colher as espumas que forem formando no caldo. Se estiverem com a concha, elas têm que estar bem fechadas antes do cozimento. Quando as conchas abrirem no fogo, deixe ferver por mais uns 15 minutos em fogo baixo. Apague o fogo, coloque o creme de leite e deixe descansar por cinco minutos com a panela tampada.

Frites:

Acho que a receita da batata frita não é necessário né??

Sirva a moules com as fites!! Voilá!!

Nenhum comentário: