sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Torta Salgada


Essa foi a primeira torta que eu fiz na vida,há oito anos atrás,quando eu comecei a cozinhar! Tinha muito tempo que eu não fazia essa torta e resolvi desenterrar a receita no meu primeiro caderno!!
Tinha me esquecido do tanto que ela é gostosa!! Além de fáciiiiillliiimmaaa!!
Aqui em casa, servi com uma salada bem refrescante, já que o calor, depois de um longo tempo de chuva e friozinho, chegou com força total!!!

Torta Salgada
Massa:
2 xícaras de farinha de trigo
1 gema
1 tablete e meio de manteiga para cozinhar
uma pitada de sal

Amasse os ingredientes até obter uma massa homogênea. Abra a massa em uma forma de fundo falso. Reserve.

Recheio:
200g de mussarela cortada em fatias
200g de presunto cortado em fatias
1 copo de iogurte
1 lata de creme de leite
sal, pimenta e cheiro verde a gosto
4 claras em neve
4 gemas
50 g de parmesão ralado

Misture todos os ingredientes em uma vasilha. Bata as claras em neve e encorpore à massa delicadamente. Despeje essa mistura na forma com a massa e leve ao forno por uns 20 minutos!!!

Nenhum comentário: